Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

cumprindo tabela

Palmeiras enfrenta o Guarani e poupa alguns titulares

7 NOV 2010Por São Paulo04h:15

A derrota diante do Atlético-PR encerrou as perspectivas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Agora, a prioridade total é conquistar a vaga na semifinal da Copa Sul-americana no confronto de quarta-feira contra o Atlético-MG. Por isso, o jogo deste domingo contra Guarani, às 18h30min (MS), na Arena Barueri, será apenas para o Alviverde cumprir tabela.
O técnico Luiz Felipe Scolari prometeu que irá poupar algumas peças perante o Guarani. A ordem é afastar o risco de perder um titular na Copa Sul-americana, competição que pode garantir ao Palmeiras uma vaga na Libertadores-2011.
Felipão deve usar o Guarani como teste para atletas que estavam afastados por problemas físicos. O lateral direito Vitor e o zagueiro Maurício Ramos voltam a ficar à disposição. Já o atacante Ewerthon, que busca a forma física ideal depois de uma cirurgia no joelho esquerdo, pode até ganhar uma chance como titular.
No Guarani, o confronto diante do Palmeiras é encarado como uma decisão. Justamente na reta decisiva do Brasileirão, o time de Campinas caiu no rendimento - são oito rodadas sem vitória - e agora briga contra o rebaixamento. No início da rodada, o Bugre estava apenas uma posição acima da zona da degola.
O Guarani amarga a ausência de dois titulares. O lateral esquerdo Márcio Careca e o volante Maycon vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e devem ser substituídos, respectivamente, por Moreno e Renan. No ataque, destaque para a volta do veloz Mazola, artilheiro da equipe no Brasileirão.

Leia Também