Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

futebol

Palmeiras enfrenta misto do Galo pela Sul-Americana

27 OUT 2010Por Sete Lagoas, MG01h:26

Derrotado no final de semana pelo rival Corinthians, o Palmeiras volta as atenções para sua preferência neste segundo semestre de 2010: a Copa Sul-Americana. No início do confronto das quartas de final, a equipe paulista entra em campo hoje, às 18h45 min (MS), contra o Atlético Mineiro, na Arena do Jacaré. Como briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Galo levará a Sete Lagoas um time com somente três titulares.

No último treino antes da viagem ao interior mineiro, o elenco do Palmeiras recebeu uma bronca da comissão técnico. O experiente Luiz Felipe Scolari não gostou da postura do time nos 45 minutos iniciais do clássico contra o Corinthians. Portanto, ele cobra ousadia e personalidade contra o Atlético-MG.

Embora queira utilizar a força máxima, Felipão amarga desfalques no Palmeiras. Além de Marcos e Ewerthon, Maurício Ramos foi vetado por conta de uma contusão no tornozelo. Mas a principal dúvida está nas dores que o meia Valdívia sente na região posterior da coxa esquerda.

No Atlético-MG, apenas três titulares estarão em ação contra o Palmeiras: o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro Werley e o volante Zé Luis. Os dois últimos serão escalados porque cumprirão suspensão contra o Botafogo, no sábado. Já o lateral esquerdo Fernandinho, que vem sendo aproveitado no time principal, também está suspenso e não joga nesta noite.

A decisão de usar um time mesclado se deve à condição do Galo no Campeonato Brasileiro. Embora tenha deixado a zona de rebaixamento na última rodada, a situação ainda preocupa. Por isso, o principal objetivo é afastar de vez o risco de rebaixamento. A prioridade total na Cidade do Galo é o Brasileirão.

No outro jogo, Goiás e Avaí fazem o jogo de ida, no Estádio Serra Dourada às 21h (MS).

Leia Também