Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

PACAEMBU

Palmeiras enfrenta Coritiba hoje em busca de milagre

11 MAI 2011Por G109h:33

Nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, Palmeiras e Coritiba não querem saber de empate. De um lado, o Verdão volta a campo contra o Coxa buscando uma missão ingrata: sete gols em 90 minutos para chegar à semifinal. E o time não pode tomar um golzinho sequer. Do outro, um rival que já soma 24 vitórias seguidas - um recorde histórico no futebol brasileiro - busca a confirmação de uma campanha histórica em 2011. Duas vitórias seguidas sobre o Palmeiras credenciariam ainda mais a equipe paranaense para a sequência da temporada.

O Palmeiras acredita, sim, em milagres. No comando do clube, Felipão já conseguiu uma vez o resultado do qual necessita nesta quarta: em 1999, o Verdão venceu o Racing-ARG por 7 a 0 em jogo válido pela Copa Mercosul. Claro que as circunstâncias eram bem diferentes, mas torcedores já se apegam à história. Poucos, porém, devem comparecer ao Pacaembu. A venda de ingressos registrada até o fim da tarde de terça-feira foi muito baixa.

Do outro lado, o Coritiba quer aumentar sua sequência histórica em cima de um rival que ainda busca explicações para a goleada do Couto Pereira. Com um conjunto muito forte, o time de Marcelo Oliveira pretende seguir sua caminhada de recordes. O clube já está entre os maiores no quesito vitórias consecutivas. È hora também de testar o elenco que o Coxa possui. Afinal, são cinco desfalques entre jogadores suspensos e machucados.

Leia Também