terça, 17 de julho de 2018

Palmeiras enfrenta altitude e o Universitário Sucre hoje

14 OUT 2010Por 03h:00

Sucre, Bolívia

Depois de quase dois meses de paralisação, o Palmeiras retoma o clima da Copa Sul-Americana, considerada a sua prioridade para a conquista de uma vaga na Libertadores-2011. Hoje, o Verdão tem um adversário que não assusta tanto pela qualidade técnica. Diante do Universitário Sucre, às 20h15min (MS), no estádio Olímpico Pátria, o time brasileiro dá sinais de que está mais preocupado com os 2.750 metros de altitude que vai enfrentar durante os 90 minutos.
Até por medir forças com um rival sem grande tradição na América do Sul e que amarga a penúltima colocação do Campeonato Boliviano, o Palmeiras acredita na chance de abrir vantagem fora de casa. Antes da viagem até Sucre, o técnico Luiz Felipe Scolari declarou que 70% da classificação seria resolvida neste jogo de ida.
Na escalação, o treinador palmeirense deve manter a base do empate sem gols contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Como Vítor segue em recuperação de uma contusão muscular, Márcio Araújo será improvisado mais uma vez na lateral direita.
Já no Universitário Sucre, o técnico Javier Vega pede calma aos seus comandados para buscar uma vantagem no confronto na noite desta quinta-feira. Apesar de viver uma fase ruim no futebol local, o Sucre comemora novidades para enfrentar o Palmeiras. Os atacantes Roberto Galindo e Horacio Fernández estão confirmados após cumprir suspensão no Campeonato Boliviano e prometem muito empenho.

Leia Também