Sexta, 15 de Dezembro de 2017

CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras empata com Audax no Pacaembu

9 FEV 2014Por TERRA18h:13

Após seis vitórias em seis rodadas, o Palmeiras conheceu neste domingo o primeiro tropeço no Campeonato Paulista. Mesmo jogando no Pacaembu, o time alviverde sofreu para empatar por 1 a 1 com o Audax, uma das sensações deste início do Estadual. A equipe do técnico Gilson Kleina perdia até os 33min do segundo tempo, quando Mendieta empatou. Logo em seguida, Alan Kardec teve nos pés a chance da virada, mas perdeu pênalti. A igualdade mantém os alviverdes tranquilos na liderança do Grupo D, com 19 pontos. O Audax, com nove, é terceiro no Grupo B.

Apesar do forte calor na capital paulista, o jogo começou em ritmo forte. Com linhas adiantadas de marcação e sempre saindo no toque de bola desde a defesa, o Audax deu poucos espaços e ainda obrigou Fernando Prass a fazer três defesas em chutes da entrada da área. Já o Palmeiras, com mais posse de bola, quase marcou aos 15min. William Matheus recebeu bom passe de Wesley e bateu cruzado. O goleiro Felipe Alves salvou. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Pacaembu, a equipe alviverde assumiu o controle do duelo e perseguiu o gol, com Leandro como destaque na etapa inicial. Ele quase marcou aos 17min, quando chutou dentro da área e foi travado por Nenê Bonilha, e aos 27min, após limpar dois marcadores e bater rente à trave. Já aos 36min, o atacante acionou Allan Kardec, que chutou forte para defesa de Felipe Alves.

Os erros nas oportunidades custaram claro, já que o Audax abriu o placar logo aos 7min da etapa final. Thiago Silvy tocou para o meio da área, a zaga palmeirense falhou e Denilson apareceu livre para fuzilar Prass. Kleina, então, mandou a campo Marquinhos Gabriel e Diogo. Mesmo com novo fôlego no ataque, a equipe alviverde teve dificuldades para furar a defesa do rival, que ainda ameaçava em rápidos contra-ataques.

A primeira grande chance de empatar veio apenas aos 28min. Em linda trama, Diogo recebeu passe de calcanhar de Kardec, mas chutou para fora quando invadia a pequena área. Três minutos depois, Mendieta, que acabava de substituir Wesley, bateu falta com capricho e viu a bola beijar o travessão. O Palmeiras passou a pressionar, e foi o próprio meia paraguaio que empatou, pegando a sobra de cobrança de falta e acertou o canto aos 33min. Os torcedores ainda comemoravam quando o árbitro apontou pênalti de Francis sobre Marquinhos Gabriel. Mas Felipe Alves agigantou-se, defendendo a cobrança de Alan Kardec e o chute do atacante no rebote. O goleiro do Audax ainda voltou a brilhar, abafando finalização de Valdivia na última chance do jogo. Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Audax recebe o Rio Claro sábado, no José Liberatti, enquanto o Palmeiras faz clássico contra o Corinthians domingo, no Pacaembu.   

Leia Também