Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Bota duelam contra crise

22 MAI 2011Por r711h:00

O Campeonato Brasileiro estará apenas começando para Palmeiras e Botafogo neste domingo (22), às 16h (de Brasília), no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, interior paulista, mas uma derrota deixará o time perdedor à beira da crise.

O motivo da preocupação prematura é simples: tanto Palmeiras quanto Botafogo fizeram campanhas decepcionantes nos Estaduais e na Copa do Brasil, e terão na competição nacional a chance de salvar a temporada do fiasco total.

Punido com a perda de mando de campo pelo tribunal da CBF, o Palmeiras não poderá mandar o jogo no Pacaembu, e escolheu o interior para abrigar a estreia, que será repleta de problemas para o técnico Luiz Felipe Scolari.

O comandante não poderá contar com cinco jogadores considerados titulares – Cicinho, Rivaldo, Lincoln, Valdivia e Wellington Paulista – todos entregues ao departamento médico, e terá como novidade a presença do lateral-direito Paulo Henrique, ex-Paraná Clube, que conta com total apoio do comandante.

- Ele está pronto para entrar em campo, tem a mesma característica e personalidade do Cicinho. Estou impressionado pela tranquilidade com que ele assimilou todas as situações.

Apesar das recentes decepções, que incluem uma derrota por 6 a 0 para o Coritiba, e dos vários desfalques, Felipão não admite que seu time seja tratado com menosprezo, e aposta alto nas chances do Palmeiras no Nacional.

- Nossa equipe pode aspirar chegar ao primeiro lugar desde o início. Somos equilibrados taticamente. Podemos até estar atrás de um ou outro tecnicamente, mas, no geral, nossa equipe é equilibrada e pode almejar estar nos primeiros lugares.

O discurso pelos lados cariocas também é otimista. As convocações de Jéfferson, Arévalo e Loco Abreu para os amistosos das seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, deram ao treinador uma certeza: seu grupo é forte o bastante para assimilar os últimos fracassos.

- Quanto mais jogadores de seleção, melhor. Significa mais qualidade no time e valorização ao clube.

principal novidade da equipe ficará por conta da presença de Marcelo Mattos. O jogador não participou do amistoso contra o América-MG, caçula da elite, e formará o sexteto do meio-campo alvinegro.

Apesar do esquema excessivamente cauteloso, que contará apenas com Caio no ataque, o volante Lucas mostrou confiança na conquista de uma vitória como visitante.

- O nosso pensamento é de ir para o jogo contra o Palmeiras e buscar a vitória, começar com o pé direito. Como o nível do campeonato é alto, é importante começar bem e depois se fortalecer ainda mais.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BOTAFOGO

Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 22 de maio de 2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Márcio da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)

PALMEIRAS: Marcos; Paulo Henrique, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Patrik, Marcos Assunção e Márcio Araújo; Adriano e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Lucas, Arévalo, Marcelo Mattos, Thiago Galhardo, Maicosuel e Cortês; Caio
Técnico: Caio Júnior

Leia Também