Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Palmeiras e Atlético-MG duelam hoje em Araraquara

21 NOV 2010Por G109h:24

Verdão e Galo se enfrentarão pela terceira vez em menos de um mês, mas agora com papéis invertidos. Nos dois duelos anteriores, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, era o Palmeiras quem priorizava a competição internacional. Neste domingo às 16h, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, é a vez do Atlético-MG ter o foco na partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião anterior, o time paulista superou o mineiro, após empate por 1 a 1 e vitória por 2 a 0, em jogos que o técnico Dorival Júnior poupou os titulares visando o Brasileirão, torneio que o Galo ainda briga contra o rebaixamento. Neste domingo, o Verdão entrará em campo com o time reserva, já que o objetivo é a partida contra o Goiás, na quarta-feira, pela semifinal da Sul-Americana, caminho por onde o clube espera conquistar uma vaga na Libertadores.

Com Diego Souza, Diego Tardelli e Obina escalados, o Atlético-MG pode dar um grande passo para garantir a permanência na Série-A se conseguir a vitória no interior paulista (o Palmeiras perdeu o mando de campo). Atualmente na 15ª colocação com 39 pontos, o Galo está dois pontos à frente do Z-4. Já o Palmeiras terá a presença de vários garotos na equipe, e o objetivo do técnico Luiz Felipe Scolari é analisar o elenco já pensando no planejamento para 2011. Quem tiver bom desempenho pode se garantir na equipe alviverde na próxima temporada.

Leia Também