Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras duela com o Corinthians em crise

24 OUT 2010Por 08h:40

Os números do Campeonato Brasileiro mostram o Corinthians com seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras, mas a classificação não reflete a realidade atual. No último encontro dos eternos rivais na temporada 2010, hoje, às 15h (MS), no estádio do Pacaembu, o Verdão entra em campo extremamente confiante e pretende aumentar ainda mais a angústia corintiana.

No Parque São Jorge, a estreia do técnico Tite, que voltou do mundo árabe durante a semana, é o grande trunfo para o Corinthians retomar o fôlego na briga pelo título. Mas o discurso de uma equipe que acumula sete partidas sem triunfos não passa confiança. O Timão vive a pior série desde que caiu para a Série B, em 2007.

Do lado palmeirense, o clima é totalmente diferente. Apesar da décima colocação ao início da 31ª rodada, a agremiação de Palestra Itália aproveita a sua melhor fase no ano - com uma sequência de nove jogos sem perder - e acredita na possibilidade de buscar a vaga na Libertadores-2011 através do torneio nacional ou até da Copa Sul-americana.

Depois de quatro dias de trabalho, Tite conta com boas notícias no Parque São Jorge: a volta do lateral direito Alessandro, do volante Jucilei e do meia Bruno César, recuperados de lesão. Seguem entregues ao departamento médico os atacantes Jorge Henrique e Dentinho, e o zagueiro Paulo André. O fortalecimento do time aumenta a confiança dos jogadores, que veem no rival um recente aumento de rendimento.

O Palmeiras, em compensação, terá de administrar uma série de desfalques no domingo. O goleiro Marcos, o lateral direito Vitor e o atacante Ewerthon foram vetados por questões físicas. O lateral esquerdo Gabriel Silva e o meio-campista Márcio Araújo estão suspensos. Para completar, o volante Pierre e o zagueiro Maurício Ramos são dúvidas.

O maior problema está na lateral direita. O jovem Luís Felipe tem sido observado nos treinos, contudo a falta de experiência ainda pesa. Felipão analisa a chance de improvisar peças como Maurício Ramos, Pierre e Patric no setor, isso se não houver uma surpresa entre os lesionados - Valdívia estava vetadona quarta-feira e apareceu para jogar a decisão na Copa Sul-Americana.
 

Leia Também