Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campeonato Paulista

Palmeiras bate Ponte e mantém briga por liderança

15 MAR 14 - 17h:42terra

Com gol aos 43min do segundo em partida extremamente emocionante, o Palmeiras venceu a Ponte Preta e se credenciou a terminar a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha. Neste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, a equipe fez 3 a 2 em confronto com dois pênaltis, “virada relâmpago” e diversas chances de gol.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 35 pontos no Grupo D – a liderança e a classificação já estavam garantidas anteriormente. Por enquanto, tem o melhor desempenho, mas pode ser alcançado pelo Santos, que tem 32 pontos no Grupo C, joga no domingo contra o Rio Claro e tem melhor saldo de gols. A liderança geral do Estadual daria vantagem de decidir em casa no mata-mata.

O Santos é justamente o próximo adversário do Palmeiras no Estadual: as equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta pega o Mogi Mirim no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com 24 pontos, a equipe ainda luta pela segunda posição do Grupo C e pela consequente classificação às quartas de final.

O jogo começou com um susto para o torcedor palmeirense. Logo aos 2min, Magal cruzou da esquerda e Rossi cabeceou para o gol, carimbando a bola no lateral Juninho; na sobra, com o goleiro Fernando Prass vencido no lance, o jogador da Ponte Preta empurrou para o gol e abriu o placar no Pacaembu. A torcida reagiu imediatamente, e o anfitrião começou grande período de pressão.

Durante todo o primeiro tempo, o Palmeiras se manteve em cima da Ponte Preta, organizado por Bruno César, que foi um dos mais acionados. A equipe de Campinas, por sua vez, jogou no contra-ataque e levou perigo constante ao anfitrião, que esteve à mercê. O segundo gol, no entanto, não saiu. Até o intervalo, o time se segurou atrás e manteve a vantagem.

No segundo tempo, no entanto, o Palmeiras conseguiu uma virada relâmpago. Aos 15min, Bruno César cruzou na área, o goleiro Roberto espalmou mal e, no rebote, Eguren chutou para o gol vazio. Três minutos depois, Bruno César cavou pênalti em dividida com Thiago Carleto. Alan Kardec cobrou e virou o placar aos 18min, mandando a bola no canto esquerdo de Roberto, que escolheu o outro lado para tentar a defesa.

De forma imediata, o Palmeiras passou a se preocupar mais com a defesa e se acuou. Como resultado disso, a Ponte Preta pressionou e conseguiu também cavar um pênalti, em dividida de Silvinho com o lateral Wendel. Aos 25min, Silvinho bateu com força para mais uma vez empatar o jogo. Aos 29min, a Ponte quase virou: Antônio Flávio invadiu a área pela direita e acertou o travessão em finalização.

A partida emocionante seguiu assim até o final, quando o Palmeiras conseguiu, enfim, garantir a vitória. Aos 43min, Valdívia enfiou para Alan Kardec, que, na esquerda da área, tocou cruzado para Mendieta apenas empurrar para o gol aberto. Até os acréscimos, a Ponte Preta não conseguiu reagir mais uma vez e evitar a derrota.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê
TELEVISÃO

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH
JOÃO MIGUEL

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH

Câmara aprova dois projetos de amparo aos autistas
INCLUSÃO

Câmara aprova dois projetos de amparo aos autistas

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião