sexta, 20 de julho de 2018

REFORÇO

Palmeiras aceita contratar centroavante

10 FEV 2011Por Terra16h:04

O técnico Luiz Felipe Scolari não esconde o desejo de receber um novo centroavante no Palmeiras para a sequência da temporada 2011. A necessidade no setor aumentou depois da contusão de Dinei, que ficará afastado das atividades por três meses devido a uma fratura no lado direito do quadril. Mas a nova direção, comandada pelo presidente Arnaldo Tirone, não parece disposta a fazer sacrifícios.

Uma pessoa ligada à diretoria deixou claro que um reforço para o comando do ataque poderia ser viabilizado somente através de uma parceria com investidores ou em uma condição extraordinária, sem custos para o clube. Neste momento, o Palmeiras prioriza colocar as contas em dia, tanto que recentemente pagou os direitos de imagem atrasados junto ao elenco profissional.

Quando ainda era administrado por Luiz Gonzaga Belluzzo, o Palmeiras admitiu a negociação com dois centroavantes: Adriano (Roma-ITA) e Viatri (Boca Juniors-ARG). As transações foram barradas, porém, pelos clubes dos atletas. Outra opção seria Alecsandro, mas o Internacional quer vender o jogador por um valor alto (cerca de R$ 4,5 milhões).

Caso não receba o tão aguardado reforço, o Palmeiras terá de se virar com as opções do elenco na disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e futuramente nas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. No ano passado, o time chegou a jogar sem um centroavante. Fora de suas características, Kleber atuava mais fixo na área. Agora, o jogador está disposto a ajudar novamente.

"Eu acho que o Palmeiras tem a necessidade de contar com alguém mais preso na área, eu nunca atuei assim. Mas vou tentar ajudar, mesmo se precisar sair das minhas características", avisou.

Kleber ressalta que o próprio Dinei, titular do ataque até a contusão no quadril, não vinha sendo uma opção exclusivamente de área para o Palmeiras, pois fez apenas um gol no Paulista. Ainda assim, o clube conseguiu alcançar a liderança do Paulista. "Não acho que o nosso problema seja um matador", discursou Kleber.

Mesmo não sendo considerado um centroavante de ofício, Kléber está entre os principais goleadores do Campeonato Paulista de 2011. Kleber já balançou as redes quatro vezes. Antes do início da oitava rodada, os artilheiros do Estadual são Charles (Americana) e Elano e Maikon Leite (do Santos), com seis gols.

Leia Também