UEMS

Palestrantes de 7 países confirmam presença em Encontro de Direitos Humanos

Palestrantes de 7 países confirmam presença em Encontro de Direitos Humanos
22/07/2012 12:15 - DA REDAÇÃO


O 2º Encontro Internacional de Direitos Humanos da UEMS/Paranaíba já desponta no Estado como um dos eventos acadêmicos com maior número de países estrangeiros representados. Até agora Espanha, México, Portugal, Itália, Cuba e Argentina já confirmaram presença no evento que terá como tema “Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos: Avanços e Retrocessos”.

O Encontro acontecerá de 6 a 11 de agosto na própria Unidade Universitária. Os ouvintes poderão se inscrever até o primeiro dia de evento. O valor das inscrições é de R$ 100 e elas podem ser feitas através do site www.uems.br/eventos/eidhparanaiba/.

Segundo os organizadores, encontrar um ponto de equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental é o grande desafio do século XXI. Dessa forma, o Encontro buscará discutir cientificamente o que vem sendo feito no Brasil e no mundo a esse respeito. O evento contará com palestras, apresentação de trabalhos, sob a forma de pôsters e comunicações orais, minicursos, apresentações culturais e uma mostra de cinema nacional.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".