Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

imobiliárias

Palestra no CRECI mostra implicações da revitalização do centro

15 MAI 2011Por DA REDAÇÃO02h:34

Na próxima terça-feira, dia 17 de maio, a diretora-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Lúcia da Silva Martinez, estará no auditório do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, para detalhar o plano de revitalização do centro e falar sobre como isso já vêm transformando o mercado imobiliário na região atingida.

O evento começa às 18h30 e é preciso confirmar presença antecipadamente pelo site www.crecims.com.br, no banner ciclo de palestras. O ingresso solidário é 1 kg de alimento não perecível.

Marta afirma que a revitalização visa resgatar a importância econômica e social do centro para inibir a degradação e depreciação que ocorre “à medida que novas centralidades são criadas nas cidades”.

Ela explica que foram estabelecidos cinco eixos estratégicos para a revitalização do centro de Campo Grande: a preservação do patrimônio histórico, o fomento de atividades culturais e eventos; o fortalecimento do comércio e serviços; a melhoria dos espaços públicos e a melhoria da gestão para implementar o plano.

“Esta revitalização propõe a formação de corredores culturais que fortalecem a cultura de nossa gente, proporcionam lugares de encontro e entretenimento e também novos negócios. Já se percebe nova dinâmica imobiliária no centro, com muitas reformas, ampliações e novos empreendimentos. Tudo isto valoriza o local”, avalia.

Durante a palestra, o Planurb vai apresentar o plano e destacar as principais ações previstas e as que já estão em execução.


 

Leia Também