sexta, 20 de julho de 2018

FINANÇAS

Palestra gratuita ensina educação financeira para pais e filhos

20 OUT 2010Por DA REDAÇÃO17h:37

Como inserir a educação financeira na realidade de seus filhos? Essa questão é que será discutida nas palestras Educação Financeira para mudar a realidade das famílias, que acontecem na Escola Paulo Freire no próximo dia 21 de outubro, às 7 horas e às 13 horas, para participar os interessados devem se inscrever pelo telefone 3345-5151, com Elisângela. O objetivo do evento é mostrar alternativas de educação financeira para adultos e crianças evitando e mostrando como sair das dívidas.

Para que as pessoas percebam como lidar corretamente com o dinheiro, o Instituto DSOP de Educação Financeira criou uma metodologia com material de apoio específico para as mais variadas idades. Esse material já é utilizado com sucesso por milhares de brasileiros. Segundo o educador financeiro Reinaldo Domingos, autor dos livros Terapia Financeira e O Menino do Dinheiro, que ministrará as palestras, o objetivo é levar à comunidade a reflexão sobre como estes estão aprendendo a lidar com o dinheiro, que cada vez mais se mostra fundamental para sobrevivência. "Porque os adultos não sabem lidar com dinheiro? Por que uma questão tão simples ainda não foi inserida na educação de nossos filhos? As pessoas sabem poupar para realizar sonhos e objetivos? No evento será mostrado aos participantes os caminhos para responder essas questões", explica.

Para Domingos, grande parcela da população possui dívidas, pois, nunca teve acesso a informações sobre finanças pessoais nas escolas e nas casas. “Isso criou um ciclo que reflete até hoje, pois, se nossos pais não tiveram acesso a esse conhecimento, como eles podem passar para nós.

Leia Também