Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

PALESTRA

Palestra fala sobre Exploração Sexual Infantil esta noite

6 OUT 2010Por EVELIN ARAUJO13h:00

A mesa com o tema “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” acontece hoje, às 19h, na Faculdade Estácio de Sá para promover o dia 6 de outubro, que é o Dia Estadual de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes . A organização e iniciativa são do Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes (Comcex).

Além da palestra, acontece também a semana de enfrentamento, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o respeito aos direitos sexuais de crianças e adolescentes para um desenvolvimento saudável e livre de violência, além de incentivar a população sul-mato-grossense a denunciar casos de abuso e exploração sexual por meio do disque 100 ou pelo 0800-647-1323.

 

 Situação 

 

Dados da Polícia Rodoviária Federal mostram que as rodovias federais brasileiras têm 1.820 pontos de risco para exploração sexual de crianças e adolescentes. Os pontos estão espalhados em 66 mil quilômetros de estradas, sendo 67,5% deles em áreas urbanas.

(Com dados do Estadão)

Leia Também