Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Palestra ensina técnicas para apresentar trabalhos acadêmicos

12 AGO 10 - 10h:00
     

Com a aproximação do final do ano, muitos estudantes se preparam para apresentar trabalhos que irão atestar o aprendizado dos anos de faculdade. As monografias aterrorizam quem teme a hora em que as atenções estarão direcionadas para testar o seu conhecimento. Nervosismos se traduzem em gagueiras, expressões corporais inadequadas e o famoso "deu branco", que podem atrapalhar o desempenho até mesmo de quem domina o assunto a ser abordado.

Uma boa maneira de derrubar barreiras ao falar em público, é aprender técnicas de comunicação e expressão oral. O assunto será tratado na palestra "Técnicas para apresentação de trabalhos acadêmicos", que o Sebrae realiza no dia 13 de agosto, das 14h30 às 16h30, em Corumbá. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

"A maior dificuldade dos alunos é obedecer a estrutura da fala, com início, meio e fim", explica a fonoaudióloga Ana Kelly Martinez. Engana-se quem acredita que falar em público é um ato isolado. "Envolvem vários fatores, como aspectos não verbais, tudo o que você vai usar aparece quando está falando com o público".

Quem procura emprego também precisa passar segurança e confiança na hora da entrevista. "A maneira correta de se vestir, a postura, a apresentação do conteúdo, enfim, todos esses recursos podem ser aplicados na entrevista de emprego, ou para vender uma ideia", garante Martinez.

Serviço

A palestra "Técnicas para apresentação de trabalhos acadêmicos", acontece no Sebrae Regional Pantanal, em Corumbá, que fica avenida Barão do Rio Branco, 1180, no bairro Universitário. O investimento para os interessados em participar é de R$5. Mais informações pelos telefones: (67) 3907-5220 ou no 0800-570-0800.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

LANÇAMENTO DE FOGUETES

Senado aprova acordo entre Brasil e EUA para utilização da base de Alcântara

SAÚDE

Programa Previne Brasil quer incluir 50 milhões de brasileiros no SUS

Atleticano se desculpa por injúria e nega ser racista: 'Meu cabeleireiro é negro'
FUTEBOL

Atleticano se desculpa por injúria e nega ser racista: 'Meu cabeleireiro é negro'

PRIVATIZAÇÃO

Meta do governo é fazer de 40 a 44 licitações em 2020, diz ministro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião