Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

GLORIA DE DOURADOS

Paixão de Cristo atrai milhares de pessoas

22 ABR 2011Por DOURADOS AGORA13h:00

O maior espetáculo teatral em palco aberto do Estado, a encenação da peça “A Paixão de Cristo”, reuniu milheres de pessoas na arena do Parque de Exposições em Glória de Dourados, ontem, primeiro dia de apresentação. O sucesso deve ser repetido nesta sexta-feira, às 21h30min. A expectativa é reunir 10 mil pessoas nos dois dias de evento. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado pela prefeitura municipal para famílias em vulnerabilidade social.

Em sua 7ª edição, a Paixão de Cristo conta este ano com 250 voluntários – entre atores e figurantes - e 70 membros na equipe de produção. Todos os participantes são moradores de Glória de Dourados, o que reforça a identidade local da apresentação.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Cultura (DMC), Fábio Germano, o espetáculo possui participantes de todas as esferas sociais e este ano conta com a participação de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e pessoas portadoras de necessidades especiais. “Todos os atores são voluntários de diferentes idades, profissões, gênero e crença”, explica.

Toda a produção é cuidadosamente pesquisada, desde figurinos, iluminação, trilha sonora à preparação dos atores e cenário.

A produção conta com profissionais da arte sul-mato-grossense como Célio Adolfo (preparação corporal e narração), Anderson Lima (iluminação), Edson Clair (coreografia), Cello Lima (ambientação cênica), Auta Nobre (figurino) e Jeferson Ravedutti (fotografia). O evento recebe apoio da prefeitura de Glória de Dourados, através do prefeito Arcenio Athas.

Leia Também