Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COREIA DO NORTE

País dispara ao mar dez mísseis de curto alcance

País dispara ao mar dez mísseis de curto alcance
16/03/2014 23:00 - FOLHAPRESS


A Coreia do Norte lançou dez mísseis de curto alcance em direção ao mar, no último de uma série de disparos condenados por Coreia do Sul e Estados Unidos, confirmou hoje o Ministério da Defesa sul-coreano.

Os mísseis foram lançados da costa leste da Coreia do Norte e seguiram uma trajetória de 70 quilômetros para o Mar do Japão.

"Depois do lançamento de mísseis norte-coreanos às 18h20min (6h20min, no horário de Brasília), nossas Forças Armadas estão vigiando possíveis provocações norte-coreanas", afirmou uma fonte do ministério sul-coreano.

A agência sul-coreana Yonhap já havia anunciado os lançamentos de dez mísseis de curto alcance.

As tropas sul-coreanas aumentaram a vigilância após uma série de lançamento de foguetes e mísseis.

A atividade coincide com as manobras anuais da Coreia do Sul e Estados Unidos, que começaram em fevereiro e devem prosseguir até meados de abril.

A Coreia do Norte critica os exercícios conjuntos, que considera testes para uma invasão, enquanto Seul e Washington afirmam que são puramente defensivos. 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.