Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Padre pede perdão aos fiéis após cantar paródia de Show das Poderosas

24 JAN 2014Por tribunahoje11h:15

São apenas dois minutos e 34 segundos de vídeo. O suficiente para um padre recifense fazer sucesso nas redes sociais e suscitar comentários indignados sobre sua conduta durante uma formatura em direito, no último dia 13. O padre Hewerton de C. Alves não queria, de modo algum, passar despercebido. Pediu apresentação especial e, ao terminar o show, no qual fez uma paródia coreografada da música Show das Poderosas, de Anitta, ainda mandou beijo para os fãs. Entre os comentários no YouTube, "nem os crentes da missa acreditam no que estão ouvindo". A repercussão levou o padre à Arquidiocese de Olinda e Recife nesta quinta-feira (23), seis dias depois da divulgação do material. Após o encontro com dom Fernando Saburido, que durou 30 minutos, apenas uma nota de esclarecimento foi enviada à imprensa.

No documento, o padre da Paróquia Santa Luzia, no bairro de Areias, explica que a composição é uma paródia feita pelo músico Thiago Pigozzo que foi interpretada durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, quando o papa Francisco esteve no país. A música, inclusive, recebeu o nome de "Show da JMJ". "Creio que, de fato, não fui feliz em cantá-la em um culto de formatura, mas a intenção sempre, de minha parte, foi de trazer os jovens para mais perto da igreja", salientou Hewerton de C. Alves. "A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma", continuou.

Em sua página no Facebook, o padre, que só quis se pronunciar através da nota oficial, diz ter uma proposta jovem em seu ministério sacerdotal. "Sou um padre feliz e busco sempre no estudo e preparo da palavra trazer sempre JESUS... estou chateado com esta repercussão do vídeo em que no fim canto uma paródia de uma música trazendo a realidade necessária de uma preparação para a chegada do Senhor... Falo a linguagem conhecida para a maioria dos jovens e assim alcanço nossa juventude! PRE PA RA significa isto!... e jamais outra coisa! Abraço fraterno Pe. Hewerton."(sic), comentou.
Publicado no dia 17 de janeiro, o vídeo já teve quase 12 mil visualizações, 93 likes e 137 dislikes, além de 86 comentários. Muitos relacionados com o gesto de chifrinho que o padre faz com a mão em dança enquanto canta. Em resposta aos comentários negativos sobre a apresentação, o padre pediu desculpas. "Aos que ofendi, peço-lhes perdão e reitero o meu propósito de seguir sempre fiel a minha igreja e a missão que o Senhor me confiou", concluiu.
A Arquidiocese de Olinda e Recife informou que não se pronunciará sobre o caso.

Leia Também