Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Padre é morto após se recusar a locar salão

22 MAI 10 - 14h:30
     

        Da redação

        O padre Rubens Almeida Gonçalves, 35 anos, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos de Goiás (GO), a 601 km de Goiânia, foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta sexta-feira, dentro do salão paroquial. O empresário Fagner dos Santos Lopes, 27 anos, foi preso horas depois em uma mata na cidade, acusado de ser o autor do disparo.

        Segundo o delegado André Fernandes de Almeida, o padre foi morto por ter se negado a alugar o salão do auditório do Colégio Dom Allano, que pertence à paróquia, para o empresário poder instalar ali sua academia de musculação. Fagner já tinha uma em Campos Belos, mas queria expandi-la. "Eles chegaram a acertar o valor do aluguel ontem, mas hoje o padre parece que procurou ele para dizer que não tinha como alugar e combinou de se encontrarem no salão", disse o delegado.

        O empresário já teria chegado armado ao local, com uma Bereta calibre 22, segundo a polícia. "Quando ele percebeu que o padre ia voltar atrás, se exaltou e sacou a arma, atirando no padre. Depois fugiu", disse Almeida.

        O padre foi resgatado pelos bombeiros e foi levado para o jatinho usado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que visitava a cidade. Mas morreu a caminho do Hospital de Base do Distrito Federal.

        Rubens é natural de Goiânia, mas ingressou no seminário e nos estudos de teologia em Tocantins e Minas Gerais. Ele estava em Campos Belos desde janeiro.

        De acordo com o delegado, sua morte causou comoção na cidade, e populares cercaram a delegacia para linchar Fagner. "Ele quase foi linchado e os moradores causaram alguns danos na delegacia, por isso resolvemos trazer o suspeito para Posse", disse Almeida. Posse fica próximo a Campos Belos.

        Fagner será indiciado por homicídio duplamente qualificado, segundo o delegado, e deve permanecer preso em Posse. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do padre.(do Terra)

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

LANÇAMENTO DE FOGUETES

Senado aprova acordo entre Brasil e EUA para utilização da base de Alcântara

SAÚDE

Programa Previne Brasil quer incluir 50 milhões de brasileiros no SUS

Atleticano se desculpa por injúria e nega ser racista: 'Meu cabeleireiro é negro'
FUTEBOL

Atleticano se desculpa por injúria e nega ser racista: 'Meu cabeleireiro é negro'

PRIVATIZAÇÃO

Meta do governo é fazer de 40 a 44 licitações em 2020, diz ministro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião