Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÍDA DE MINISTÉRIO

Padilha se prepara para disputar governo de SP

Padilha se prepara para disputar governo de SP
07/01/2014 00:00 - Folhapress


O ministro da Saúde Alexandre Padilha, provável candidato do PT ao governo de São Paulo, afirmou ontem (6) que deixará o cargo até o fim de janeiro. O ministro esteve na capital paulista para a inauguração da sexta unidade da Rede Hora Certa, principal campanha eleitoral na área da saúde do prefeito Fernando Haddad.

"Já fiz minha mudança para São Paulo, trouxe o que estava em Brasília para a minha casa aqui", disse. Segundo o ministro, a preparação para deixar a pasta está sendo feita desde 2 de novembro, após reunião com a presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Padilha, a presidente pediu na reunião que todos os ministros que fossem concorrer nas eleições deste ano deixassem os cargos até o fim de janeiro.

"Estou pronto tanto pessoal quanto profissionalmente para deixar a pasta. O Ministério da Saúde já está preparado. Quem define isso é a presidente Dilma", disse. 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.