Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Padilha diz que não esperava vencer em Berlim

Padilha diz que não esperava vencer em Berlim
17/02/2008 09:45 -


     

        Da redação

        Depois de receber o Urso de Ouro de Melhor Filme em Berlim, o diretor de Tropa de Elite, José Padilha, mostrou-se surpreso: "Era um prêmio que eu, sinceramente, não esperava", afirmou. Ao subir ao palco do Berlinale Palast para receber o troféu, junto com o produtor do filme, Marcos Prado, Padilha foi muito aplaudido pelos mais de mil convidados presentes na premiação. Ele agradeceu especialmente ao cineasta Costa-Gavras, presidente do júri do festival. No decorrer do festival, no entanto, a reações ao filme brasileiro não foram das mais calorosas.

        O longa-metragem foi recebido com relativa indiferença pelos jornalistas alemães e teve poucas avaliações positivas. (Com informações do Terra)

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...