Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CORUMBÁ

Padeiro é preso por pesca predatória e multado em R$ 760

20 AGO 12 - 13h:25DA REDAÇÃO

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem (19) no final da tarde um padeiro, residente em Corumbá, por pescar em local proibido e por capturar pescado fora da medida. Ele estava pescando nas imediações do Porto Geral.

Com o pescador foi apreendido um peixe da espécie “dourado” fora da medida permitida (55 cm, quando a medida permitida é de 65 cm); um exemplar da espécie “pintado”, com 48 cm, quando a medida de captura permitida é de 85 cm, e mais um “peixe-cachorro”. Além disso, em Corumbá, a pesca do dourado também está proibida.

A área do Porto Geral de Corumbá, onde o pescador foi preso, trata-se de uma “corredeira”, local. A legislação proíbe a prática da pesca em corredeiras.

O acusado recebeu multa no valor de R$ 760 por prática de pesca predatória. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por capturar peixe fora da medida permitida e pescar em local proibido. A pena para a prática de pesca predatória é de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Roberto Sant'Anna: "A importância da propriedade intelectual para o desenvolvimento"

Advogado

Felpuda

JUSTIÇA SUSPENDEU

Bolsonaro diz que vai manter passaporte diplomático de Edir Macedo

DIREITOS HUMANOS

Brasil cai três posições em ranking de liberdade de imprensa

Mais Lidas