Terça, 12 de Dezembro de 2017

URGENTE

Paciente precisa de doação de sangue para fazer cirurgia

7 FEV 2014Por VÂNYA SANTOS11h:04

A aposentada Inês Armando Mendes, de 72 anos, precisa com urgência de doação de sangue do tipo O Negativo. Ela será submetida a um procedimento cirúrgico para colocar três pontes de safena no coração.

Conforme a família, Inês está internada na Clínica Campo Grande e só aguarda as bolsas de sangue para realizar a cirurgia, uma vez que o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) não dispõe deste tipo de sangue e ela necessita de pelo menos cinco bolsas.

O sangue O Negativo é conhecido como universal porque pode ser transfundido em qualquer pessoa, no entanto, apenas 9% dos brasileiros têm esse tipo sanguíneo.

Como ajudar
Interessados em doar sangue devem procurar o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, em Campo Grande e, no momento da doação, informar que a beneficiada será a paciente Inês Armando Mendes.

A doação deve ser feita com um documento oficial com foto, o candidato a doação deve ter no mínimo 55 kg, ter entre 16 e 69 anos, estar bem alimentado, bem de saúde e não pode ter bebido nas últimas doze horas socialmente e se bebeu muito, terá que esperar 48 horas.

Leia Também