Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Paciente com câncer consola médico que lhe deu o diagnóstico

24 AGO 2012Por terra03h:00

Comunicar notícias delicadas a um paciente é uma das partes mais difíceis do trabalho de qualquer médico. Mas para o cirurgião Sebastian Schubl a tarefa foi mais difícil que o normal. O doutor foi às lágrimas ao contar a uma paciente que ela possuia um câncer incurável no estômago, e foi consolado pela própria paciente. O episódio foi mostrado na série de TV americana NY Med, da rede ABC, que mostra o trabalho de médicos em hospitais de Nova York.

O médico havia assegurado a Aldred, 75, e a seus oito filhos que depois de uma cirurgia ela ficaria bem. Porém, depois de descobrir o câncer na mesa de cirurgia, ele teve de contá-la do novo diagnóstico.

"Eu disse a ela que tudo ficaria bem. E eu realmente acreditava naquilo", disse o médico enquanto a paciente se recuperava da cirurgia.

Depois de dar a notícia a Aldred, o doutor Schubl não conseguiu manter a compostura, e acabou sendo consolado pela própria paciente - que criou seus oito filhos sozinha depois da morte do marido décadas atrás.

As cenas com o doutor Schubl, cirurgião no Jamaica Hospital no bairro de Queens, em Nova York, fizeram parte do episódio da última terça (21) de NY Med, seriado da ABC que acompanha equipes médicas e seus pacientes em hospitais da cidade.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também