Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTAÇÕES

Outuno começa hoje e deve reduzir chuvas no Estado

20 MAR 11 - 00h:01ANAHI ZURUTUZA

Às 19h21min de hoje tem início o outono em Mato Grosso do Sul. Durante a estação, que tem término previsto para dia 20 de junho — quando começa o inverno —, dias e noites têm quase a mesma duração. De acordo com a meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec), a partir de hoje, as chuvas, que excederam as expectativas durante o mês de março, devem diminuir.
O predomínio é de dias ensolarados e umidade relativa do ar baixa no período da tarde, mas, segundo a meteorologista, como o outono é a estação de transição entre o verão e o inverno, as mudanças climáticas bruscas são mais comuns.
Há maior probabilidade de que ocorram nevoeiros e é possível que sejam registradas geadas, principalmente se as frentes frias adentrarem o Estado pela região sul. Contudo, conforme previsão da meteorologista, há pouca possibilidade das temperaturas mínimas chegarem a valores negativos como aconteceu em 2009.
No outono do ano passado a menor temperatura registrada no Mato Grosso do Sul foi de 5,4 graus, em junho, em Rio Brilhante. A mais alta foi de 38,5 graus, em junho, em Porto Murtinho. O maior volume de chuva (300,4 milímetros) foi registrado em Coxim, em maio, e a menor umidade relativa do ar (14%) em Juti , em março.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

BRASIL

Bolsonaro e Piñera rejeitam intervenção militar na Venezuela

BRASIL

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento

Mais Lidas