Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Outono começa com calor e pancadas de chuva

20 MAR 09 - 08h:40
     

 

 

Nesta sexta-feira (19), às 7h44, começou o outono. Entretanto, quem espera mudanças no tempo vai ficar decepcionado. ?A nova estação deve começar do jeito que verão terminou. A mudança será meramente astronômica?, diz o meteorologista Olivio Bahia, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Cptec/Inpe).

 

Ou seja, os próximos dias dificilmente apresentarão tempo típico de outono. Em vez disso, deve haver ?calor e bastante umidade em todo o País, favorecendo, inclusive, pancadas de chuva?, segundo o meteorologista.

E as chuvas devem continuar ocorrendo principalmente no período da tarde, sobretudo em áreas do Norte, Centro-Oeste e algumas partes da Região Sudeste.

 

Nos próximos meses as noites também devem ficar mais longas, segundo o meteorologista. ?Vai começar a escurecer mais cedo, amanhecer mais tarde, e as madrugadas serão mais frias, o que pode acarretar manhãs com temperatura menor também?.

Quanto à umidade, Bahia explica que deve haver queda, principalmente mais próximo do inverno. ?Entretanto, não estamos apostando em seca mais significativa?, afirma.

 

Com informações do G1

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

EDUCAÇÃO

MEC contrata gráfica para a realização do Enem 2019

ECONOMIA

Fitch mantém nota de classificação de risco do Brasil

AVIAÇÃO

Anac deve aprovar autorização para Air Europa operar voos domésticos no País

Índice de consumidor por rede faz <br>MS de energia mais alta, diz Aneel
DIZ ANEEL

Índice de consumidor por rede faz MS ter energia mais alta

Mais Lidas