Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

esporte

Ouro no Troféu Brasil, Daniele Hypolito conquista Circuito Caixa

5 JUN 2011Por gazeta esportiva17h:00

Um dia depois de vencer o Troféu Brasil de ginástica artística, Daniele Hypolito conquistou o Circuito Caixa do esporte, disputado neste domingo, em Brasília (DF). Além dela, Arhtur Zanetti e Eliane Sampaio também subiram ao lugar mais alto do pódio. Após a premiação, foram anunciadas as equipes que defenderão o Brasil nas próximas competições da ginástica artística e rítmica.

Zanetti conquistou o ouro na ginástica artística masculina, enquanto Eliane foi a campeã na ginástica rítmica. Vitor Rosa terminou em segundo no masculino, e Ana Claudia Silva ficou com a prata no feminino. Na rítmica, Drielly Daltoé foi a vice-campeã.

Em terceiro, ficaram Francisco Barreto, da artística masculina, Gabriela Soares, da artística feminina e Angélica Kviecznski, da rítmica. Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende anunciou as seleções olímpicas permanentes nas três modalidades.

Daiane dos Santos está de volta à seleção brasileira feminina de ginástica artística, que contará com Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Ana Claudia Silva, Adrian Gomes, Priscila Cobello, Gabriela Soares e Letícia Costa. Ainda foram chamadas as jovens Lorrane Santos, Isabelle Cruz, Mariana Oliveira e Isabela Garcia, que já iniciarão o trabalho para os Jogos Olímpicos de 2016.

A seleção masculina de ginástica artística foi anunciada com a seguinte formação: Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Francisco Barreto, Péricles Silva, Vitor Rosa, Sergio Sasaki, Danilo Nogueira, Caio Costa e o novo integrante, Arthur Nory.

As convocadas na Ginástica Rítmica foram Angélica Kviecznski, Eliane Sampaio e Natalia Gaudio. A novidade foi o anúncio oficial da transferência da ginasta Drielly Daltoé da seleção individual para a seleção de conjunto.

Ginasta certa na seleção, Daniele Hypolito garante que não se sente garantida nunca. "A competição é acirrada e estar na seleção brasileira é sempre muito bom. Estou muito feliz mesmo depois desse final de semana, pois consegui cumprir meus objetivos", disse Daniele.

Vencedor da ginástica artística masculina, Arthur Zanetti também comemorou o resultado deste domingo, principalmente depois de não ter conseguido alcançar o objetivo de estar no pódio do Troféu Brasil. "Ontem {sábado] fiz uma série nova no solo e hoje fiz a antiga e consegui uma nota melhor. A série de argolas também melhorou e no salto ainda cometi uma falha, mas deu para alcançar a meta de ser campeão", comentou Zanetti.

Outra a subir no lugar mais alto do pódio tanto no sábado como no domingo, Eliane Sampaio também vibrou com as medalhas de ouro. "Esses bons resultados vêm dos treinos, que estão bem fortes. Tenho feito muitas repetições, sem falhas, e o importante é que estou sem nenhum tipo de lesão. Enfim, estou feliz porque saiu tudo como planejado", concluiu Eliane Sampaio.

Leia Também