Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VALORIZADO

Ouro é a melhor aplicação do semestre

Ouro é a melhor aplicação do semestre
01/07/2012 00:00 - Ig


O ouro foi a melhor aplicação do primeiro semestre, com valorização de 8,79% no período. O metal também havia fechado 2011 como investimento mais rentável ao longo do ano, quando teve alta de 15,8%. "Quando existe turbulência nos mercados, o ouro costuma ser um lugar onde os investidores se refugiam", diz Fabio Colombo, administrador de investimentos.

O ouro é uma opção de investimento com pouca liquidez no mercado interno, por isso as cotações podem ser um pouco imprecisas. O preço do metal, no Brasil, é composto por duas variáveis: o preço do dólar e a cotação do ouro no exterior. Assim, a alta do dólar nos últimos meses também colabora para a valorização do ouro.

O dólar, que liderava o ranking até ontem, fechou em forte queda nesta sexta-feira, mas encerrou o semestre com forte valorização, de 7,54%. Foi a segunda melhor opção de investimento.  

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...