Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

atacante

Oswaldo pede Leandro Damião na Seleção

12 FEV 14 - 08h:15band

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, na noite de terça-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira, do Santos, saiu em defesa de seu atacante Leandro Damião. Para o treinador, o centroavante tem chances de atuar pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, caso esteja em forma.

“Acho que sim (Damião pode ir à Copa). Eu me lembro que, em um programa de televisão antes da Copa das Confederações e da grande fase do Fred, me perguntaram a escalação da minha seleção brasileira naquele momento, e eu escalei com o Leandro Damião”, comentou Oswaldo de Oliveira, em entrevista coletiva após a partida.

Luiz Felipe Scolari convocou, na tarde de terça-feira, a seleção brasileira para enfrentar a África do Sul no próximo dia 5, com apenas nomes de jogadores de fora do Brasil. Na última semana de fevereiro, o técnico deve completar a lista com atletas que atuam no País e Fred está bastante cotado para a camisa 9.

Damião sofreu uma lesão no início do ano passado e acabou fora da Copa das Confederações. Mesmo após se recuperar, o centroavante não retomou a melhor forma e ainda viu Fred assumir o posto de intocável de Felipão. Para Oswaldo, o centroavante santista tem potencial para encarar de frente outros postulantes à vaga na Copa.

“Realmente ele é um jogador que tem todas as condições para ocupar essa posição, assim como o Fred, assim como o Jô, que eu gosto também, o Luis Fabiano, que é outro jogador que, se estiver em forma... qualquer um destes, em forma, pode ocupar esta posição”, disse, antes de fazer uma “fezinha” pelo atacante.

“O Leandro Damião, voltando a jogar bem, mostrando aquilo que o levou à seleção brasileira um dia, pode conseguir jogar essa Copa do Mundo. Eu, particularmente, por estar convivendo com ele agora, vou torcer para que isso aconteça”, afirmou.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ARTIGO

Ângela Maria Costa: "A falácia da participação popular"

Integrante do Conselho Municipal de Educação
OPINIÃO

João Badari: "Concessão de aposentadoria poderá ficar mais difícil"

Advogado

Felpuda

EDUCAÇÃO

Ensino superior a distância tem mais vagas do que o presencial

É o que revela Censo da Educação Superior divulgado hoje

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião