Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Oscar aumenta audiência nos EUA e popularidade no Twitter

4 MAR 14 - 13h:00diario24horas

O Oscar deste ano atraiu 43 milhões de telespectadores nos Estados Unidos e foi a maior audiência para a cerimônia da Academia de Hollywood em uma década. A cerimônia também foi recordista nas redes sociais de menções e participação dominante entre os assuntos mais comentados.

Os dados computados pela empresa Nielsen e divulgados nesta segunda-feira mostram um aumento de 6,4 por cento em relação ao ano passado, na audiência que viu o drama "12 Anos de Escravidão" ganhar o Oscar de melhor filme.

A abordagem mais feijão-com-arroz dos produtores, com Ellen DeGeneres como apresentadora, deu à rede ABC, copropriedade da Walt Disney, resultados semelhantes entre telespectadores mais jovens em comparação com o ano passado, quando a produção se arriscou ao colocar um comediante mais provocador, Seth MacFarlane, como anfitrião.

Embora o programa tivesse apenas um destacado sucesso de bilheterias na corrida para o Oscar de melhor filme, "Gravidade", foi capaz de atrair a maior audiência dos Oscars desde 2004, com um total de 43,6 milhões de pessoas sintonizadas.

A aposta dos produtores no perfil de Ellen, uma anfitriã mais discreta e com bom domínio de piadas e interação com o público, deu bom resultado após vários anos de experimentações na tentativa de elevar a audiência e atrair telespectadores mais jovens.

Os primeiros resultados da Nielsen mostram que na faixa de idade mais cobiçada pelos anunciantes, o grupo dos 18 aos 49 anos, houve um declínio de 1 por cento em relação ao ano passado, mas na dos 18 aos 34 anos houve aumento, também de 1 por cento.

O programa, que os críticos consideraram bem-humorado e inofensivo, mas maçante em alguns momentos, mostrou ser um sucesso no Twitter, site de relaciomentos ao qual teve mais participação em menções sobre o evento. Justamente a rede que Ellen postou uma foto ao lado de vários astros, no estilo "selfie", e quebrou o recorde de mensagens mais retuitadas, ultrapassando 2 milhões.

A empresa gestora do site, a Twitter Inc, informou que por volta de 14,7 milhões de tuítes relacionados ao Oscar foram enviados no mundo todo durante a exibição da cerimônia. Segundo a apresentadora a movimentação total por conta do Oscar na mídia social cresceu por volta de 75 por cento em relação à edição anterior do evento.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CADASTRO DE CONDENADOS

Governo amplia banco nacional de perfis genéticos

Medida facilita a elucidação de crimes violentos
SURTO

Brasil tem 570 novos casos de sarampo

DIZ MINISTRA

Déficit da Previdência dos estados só melhora em 2060

Fernandinho Beira-Mar é transferido para presídio de Campo Grande
NARCOTRAFICANTE

Beira-Mar é transferido para Campo Grande

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião