Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Oscar aumenta audiência nos EUA e popularidade no Twitter

Oscar aumenta audiência nos EUA e popularidade no Twitter
04/03/2014 13:00 - diario24horas


O Oscar deste ano atraiu 43 milhões de telespectadores nos Estados Unidos e foi a maior audiência para a cerimônia da Academia de Hollywood em uma década. A cerimônia também foi recordista nas redes sociais de menções e participação dominante entre os assuntos mais comentados.

Os dados computados pela empresa Nielsen e divulgados nesta segunda-feira mostram um aumento de 6,4 por cento em relação ao ano passado, na audiência que viu o drama "12 Anos de Escravidão" ganhar o Oscar de melhor filme.

A abordagem mais feijão-com-arroz dos produtores, com Ellen DeGeneres como apresentadora, deu à rede ABC, copropriedade da Walt Disney, resultados semelhantes entre telespectadores mais jovens em comparação com o ano passado, quando a produção se arriscou ao colocar um comediante mais provocador, Seth MacFarlane, como anfitrião.

Embora o programa tivesse apenas um destacado sucesso de bilheterias na corrida para o Oscar de melhor filme, "Gravidade", foi capaz de atrair a maior audiência dos Oscars desde 2004, com um total de 43,6 milhões de pessoas sintonizadas.

A aposta dos produtores no perfil de Ellen, uma anfitriã mais discreta e com bom domínio de piadas e interação com o público, deu bom resultado após vários anos de experimentações na tentativa de elevar a audiência e atrair telespectadores mais jovens.

Os primeiros resultados da Nielsen mostram que na faixa de idade mais cobiçada pelos anunciantes, o grupo dos 18 aos 49 anos, houve um declínio de 1 por cento em relação ao ano passado, mas na dos 18 aos 34 anos houve aumento, também de 1 por cento.

O programa, que os críticos consideraram bem-humorado e inofensivo, mas maçante em alguns momentos, mostrou ser um sucesso no Twitter, site de relaciomentos ao qual teve mais participação em menções sobre o evento. Justamente a rede que Ellen postou uma foto ao lado de vários astros, no estilo "selfie", e quebrou o recorde de mensagens mais retuitadas, ultrapassando 2 milhões.

A empresa gestora do site, a Twitter Inc, informou que por volta de 14,7 milhões de tuítes relacionados ao Oscar foram enviados no mundo todo durante a exibição da cerimônia. Segundo a apresentadora a movimentação total por conta do Oscar na mídia social cresceu por volta de 75 por cento em relação à edição anterior do evento.
 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.