Terça, 20 de Fevereiro de 2018

VÔLEI FEMININO

Osasco perde para Fenerbahçe, da Turquia

21 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO16h:34

O Sollys/Osasco não resistiu ao Fenerbahçe, da Turquia, e foi derrotado na decisão do Mundial de Clubes, em Doha, no Catar, nesta terça-feira. A equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu as brasileiras com facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/17.

Com a vitória, o Fenerbahçe, da levantadora Fofão e da atacante Sokolova, confirmou o favoritismo e encerrou a competição de forma invicta. Na quinta-feira, a equipe turca já havia vencido o Osasco, também por 3 a 0, na primeira fase do Mundial.

Para assegurar o título, o time turco contou com grande atuação da russa Sokolova, responsável por 14 pontos, e com os seguidos erros da equipe brasileira. Foi assim no início do jogo, quando o Osasco falhou demais nos ataques e deixou as rivais abrirem vantagem no placar.

A equipe paulista voltou melhor no segundo set e ameaçou iniciar uma reação. Contudo, voltou a abusar dos erros e viu o Fenerbahce retomar a liderança do marcador. O roteiro se repetiu na terceira parcial. As brasileiras mostraram maior consistência no começo, mas deixaram as turcas crescerem jogo e confirmarem a vitória.

Na disputa do terceiro lugar, o Bergamo, da Itália, levou a melhor sobre o Mirador, República Dominicana, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/08, 23/25, 25/08, 25/15.

Leia Também