Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Mundial feminino do Catar

Osasco fica com o vice no Mundial feminino do Catar

22 DEZ 2010Por Doha, Catar04h:15

O Sollys/Osasco não foi páreo para o Fenerbahce na decisão do Mundial de vôlei feminino, disputada ontem em Doha (Catar). As comandadas do técnico José Roberto Guimarães não deram chance para a equipe verde-amarela e levaram a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-22 e 25-17.

Na verdade, o Fenerbahce já havia chegado para a disputa da competição como grande favorito. Além de Zé Roberto, o time turco conta com uma série de estrelas dentro de quadra, como a levantadora Fofão e a atacante Sokolova.

Quando a partida começou, o Fenerbahce se impôs sem grandes dificuldades devido à série de erros de ataque das brasileiras – o time europeu conseguiu cinco pontos assim no primeiro set, além de quatro outros de bloqueio. No fim, o Osasco ainda ameaçou uma reação, sem sucesso.

No set seguinte, a equipe paulista voltou com ânimo renovado, ficando à frente do placar pela primeira vez. Porém, as comandadas de Luizomar de Moura voltaram a mostrar muitas falhas ofensivas e perderam o set novamente, desta vez com nove erros de ataque.

O Osasco voltou a ter um começo animador no terceiro set, dominando os primeiros pontos. Mas o Fernarbahce melhorou novamente no fim para fechar a partida sem grandes dificuldades.

Mais cedo, o Bergamo levou a melhor na disputa do terceiro lugar e venceu o Mirador por 3 sets a 1 (25-8, 23-25, 25-8, 25-15). Derrotado pelo Osasco na semifinal, o time italiano ainda vacilou no segundo set, mas depois se recuperou e faturou o bronze.

Leia Também