Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Lazer

'Os Porralokinhas' será exibido hoje
no CineMIS

10 DEZ 12 - 09h:13Gabriel Maymone

O Programa CineMIS Especial de Férias exibe hoje, gratuitamente, às 14h, o filme "Os Porralokinhas", no Museu da Imagem e do Som (MIS). O projeto se estenderá até fevereiro promovendo a exibição gratuita de filmes nacionais de longa-metragem pertencentes ao seu acervo

Os filmes que serão exibidos no Programa CineMIS Especial de Férias foram doados pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional - desconhecida por grande parte do público em geral –, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira a partir das muitas possibilidades de expressão já realizadas no País por meio da linguagem audiovisual.

Filme – Os Porralokinhas
Classificação indicativa: Livre
Sinopse
1970. Durante um ritual uma indiazinha é salva por um pajé graças aos poderes mágicos do Kambô, um talismã em forma de sapo que é cobiçado por Pierre Caiman (Lúcio Mauro Filho). Ao tentar capturar o talismã Pierre fere o pajé, que lhe roga uma maldição: diariamente nascerá uma escama sobre seu corpo até que se torne um homem-jacaré. Auxiliada por um explorador, a indiazinha foge pela mata com o talismã. Já em 2006, no Rio de Janeiro, o casal Magali (Denise Fraga) e Beto (Antônio Calloni) discutem onde serão as férias de Bena (Miguel Rômulo) e Lulu (Maria Mariana Azevedo), seus filhos. A menina, após uma crise de sonambulismo, revela que tem sonhos com o tio Maneco (Flávio Migliaccio), que faz parte da infância do pai. Ela mesma define o local onde passará as férias com o irmão, após mostrar o site do acampamento Coração da Mata. Nele está Maneco e o índio Kalu (Patrick de Oliveira), que são atacados quando as crianças estão para chegar. Maneco troca o talismã por um falso, antes que Pierre tome posse dele, e foge. Enquanto isso Bena e Lulu se preparam para a viagem, juntamente com o amigo Macarrão (Rafael Ciani) e com Escarlete (Heloísa Périssé), uma muambeira de Copacabana que está em fuga e se disfarçou como monitora de colônia de férias.
Ficha técnica
Gênero: Aventura Idioma:Português Duração:89min Ano: 2007 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Em MS, três deputados e um senador defendem mais verba pública nas eleições
FUNDO PARTIDÁRIO

Em MS, três deputados e um senador defendem mais verba pública nas eleições

Com mais prazo, obra do Aquário fica longe do fim
PARADA

Com mais prazo, obra
do Aquário fica longe do fim

Excesso de emendas desfigura reforma da previdência
SERVIÇO PÚBLICO

Excesso de emendas desfigura reforma da previdência

Prefeitura garante pagamento do 13º salário no dia 20
SERVIDORES MUNICIPAIS

Prefeitura garante pagamento do 13º salário no dia 20

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião