Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Os barbixas apresentam a comédia de improviso

1 OUT 2010Por 00h:00

Como fazer o público rir sem cair nos clichês da comédia em pé? A resposta não é simples, mas os três homens de barbixas, Anderson Bizzochi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna a buscam incessantemente. A aposta no espetáculo “Improvável”, que será apresentado na Capital, hoje, amanhã e domingo, é o improviso e a participação da plateia. A ideia não é nova, mas ressuscitada com primor pelo grupo nomeado Barbixas Cia. de Humor, que conseguiu criar um novo fenômeno, atraindo público para os teatros e para os sites de internet como youtube, no qual alcançou invejáveis 150 milhões de acessos.
Embora tenham se apresentado em junho na Capital, a busca por ingressos tem sido tão grande que uma sessão especial, no sábado às 19h30min, foi aberta. A internet é uma das principais ferramentas para divulgar o trabalho do trio e basta um acesso rápido ao www.youtube.com/videosimprovaveis para conferir um pouco do humor da companhia. “Nós tentamos dar a nossa cara para o que a gente faz. O formato de jogos de improviso é antigo, mas o que tentamos fazer é ‘abrasileirar’ e fazer ficar com a nossa cara”, aponta Daniel Nascimento.
Entre as influências, os atores afirmam que Monty Python, Mr. Bean, Rowan Atkinson e os humoristas portugueses Gato Fedorento são os que norteiam o humor, mas para “Improvável”, foi o programa da televisão norte-americana “Whose Line is it Anyway?” que serviu de principal influência.
A companhia define o trabalho do grupo como “esquetes de humor inteligente” e foi considerada pelo guia do jornal Estado de São Paulo como uma das dez melhores peças para rir. Entre os trunfos da companhia, a renovação constante é o que mantém o espetáculo sempre instigante. “As cenas não se repetem. O que o público vê na internet é apenas uma amostra do que fazemos. No palco é sempre diferente”, explica Daniel.
Para mais informações: www.improvavel.com.br. Os ingressos para sábado podem ser comprados na Imaginarium, no Shopping Campo Grande. (TA)

Leia Também