Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

FUNDAÇÃO BARABOSA RODRIES

Orquestra Jovem inicia hoje projeto Itinerância

7 JUL 2012Por DA REDAÇÃO00h:01

Com o apoio da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul e Fundo de Investimentos Culturais (FIC), a Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues inicia neste sábado (7) o projeto Itinerância. São concertos abertos ao público em diferentes municípios com apresentação e divulgação do seu trabalho, registrado em DVD de música erudita.

A primeira apresentação do projeto Itinerâncias acontece às 19h30min, na abertura da segunda edição do “Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas”, em Três Lagoas. O concerto será realizado na Praça Senador Ramez Tebet e é aberto ao público.

O projeto divulga a arte e o trabalho da Orquestra Jovem, gravados em concerto realizado em setembro de 2011 na Capital com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais. As apresentações nos municípios de Mato Grosso do Sul são uma forma de levar para a comunidade a riqueza do repertório da música instrumental, valorizando a trajetória artística dos jovens músicos da instituição.

A Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues teve início em 2005 e foi pioneira no ensino musical através de instrumentos de orquestra na Capital. Em seis anos de projeto construiu um patrimônio artístico consolidado. O DVD é o resultado da dedicação de crianças e jovens que utilizam a arte e a cultura em suas mais variadas linguagens e expressões.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também