Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Meio Ambiente

Orla recebe
15 lixeiras ecológicas hoje

28 JUN 2012Por Gabriel Maymone08h:57

A solenidade de implantação de 15 novas lixeiras na Orla Morena acontece hoje (28), às 19h30min. As lixeiras fazem parte da continuidade à implantação da política de resíduos sólidos em Campo Grande.

O novo modelo de lixeira ecológica é produzida a partir do composto extraído da borracha de pneus. O pneu que antes ia para o lixo como material inservível, agora, substitui a pedra de concreto. Inicialmente, a Prefeitura vai produzir 100 lixeiras, que serão instaladas até o fim do ano.

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Marcos Cristaldo aponta as vantagens das novas lixeiras. “Elas possuem mais durabilidade. Com esta ação, estamos incentivando a neutralização de matérias, no caso os pneus. As lixeiras são resistentes à depredação e reduzem a extração da pedra que é matéria prima do solo”, argumenta.

O projeto prevê a instalação de mil lixeiras distribuídas na região central e principais parques da Capital. O recipiente já foi testado e aprovado pela prefeitura que diz o novo material é a prova de vandalismo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também