Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Concurso Sidrolândia

Organizadora esclarece gabarito 'suspeito'

27 JAN 2014Por DA REDAÇÃO18h:04

Sobre as notícias divulgadas pela imprensa e pelas redes sociais, que trata do gabarito da prova do Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia para o cargo de Engenheiro Agrônomo ter 28 questões como resposta correta a alternativa “a”, de um total de 40 questões, a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) emitiu nota de esclarecimento sobre o caso.

Leia na íntegra:

"Por segurança, o professor que elaborou as questões daquele Concurso entregou para a FAPEC o gabarito das específicas (28 questões) registrando como corretas todas as opções “a”, fato que é comum para depois, eletronicamente, o sistema de processamento da Fundação automaticamente “embaralhar” as alternativas, distribuindo-as de “a” a “e”.

Esse sistema impede que o próprio elaborador das questões fique ciente do gabarito final. Porém, o sistema computadorizado não operou o “embaralhamento” nessa única prova, mantendo o gabarito anterior, encaminhado pelo elaborador das questões.

A FAPEC está pesquisando internamente a razão pela qual o sistema de computador, nesse caso único não operou segundo os comandos pré-estabelecidos, buscando corrigir eventual falha de ordem técnica para evitar caso semelhante, e salienta que esse foi o único em 20 anos.

A Fundação acentua que este fato em nada prejudicou aos candidatos ou a qualidade da prova, visto que nenhum candidato dirigiu-se à FAPEC ou à Comissão de Concurso para registrar qualquer estranheza quanto ao fato, assim como nenhuma observação foi feita na hora da prova para os fiscais".

Leia Também