terça, 14 de agosto de 2018

RECONHECIMENTO

Organização homologa MS como livre de aftosa

27 MAI 2011Por Da Redação08h:09

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Bernard Vallat, anunciou ontem (26) que o Mato Grosso do Sul está oficialmente livre de febre aftosa com vacinação.

Apesar do reconhecimento de área livre de febre aftosa com vacinação ter ocorrido no ano passado, as portas dos mercados internos para a carne sul-mato-grossense só começarão a se abrir com a tomada de medidas determinadas pela OIE como é o caso, agora, da homologação.

EVENTO - A organização é o órgão regulador da produção animal e responsável por estabelecer regras comerciais quanto à importação e exportação de produção animal entre países do mundo todo. O órgão é mantido indepentende com subsídios dos países integrantes, o Brasil este ano vai viabilizar à OIE R$ 2 milhões sendo a metade provinda de recursos do governo e a outra de organizações privadas.

O principal ponto da assembleia deste ano foi o anúncio, pela primeira vez na história mundial, da erradicação de uma doença animal: a peste bovina. No mundo as únicas duas doenças consideradas erradicadas a esse nível foram a varíola e agora a peste bovina.

(Com informações dO Progresso)

Leia Também