Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARNAVAL CORUMBÁ

Ordem de desfiles será sorteado na quarta-feira

Ordem de desfiles será sorteado na quarta-feira
07/01/2014 00:00 - Diário Online


A Prefeitura de Corumbá marcou para a próxima quarta-feira (08) o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba do Carnaval Cultural 2014. Será durante um encontro com os representantes das agremiações carnavalescas, com participação da diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco). Na oportunidade será feita a prestação de contas do primeiro repasse feito pela Prefeitura às escolas, em dezembro.

A informação é da diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, vice-prefeita Márcia Rolon, que está respondendo pelo Poder Executivo, na ausência do prefeito Paulo Duarte. “Será o início do nosso Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria de 2014. Além do sorteio da ordem dos desfiles, vamos tratar de outros assuntos importantes como locais de concentração das escolas nos dias de desfiles; regulamento, entre outros”, explicou Márcia.

A reunião será às 19 horas na sede da Fundação de Cultura, no Instituto Luiz de Albuquerque. Márcia informou que a pauta será mais extensa. “Vamos fazer também o sorteio da ordem do programa Esquenta Corumbá que, este ano, terá participação de todas as baterias das escolas de samba da cidade, além da apresentação da programação”, explicou.

O programa Esquenta Corumbá será iniciado no último domingo de janeiro e a ideia é realizar oficinas com temas como Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Fantasia, Alegoria, entre outras. As informações são da Assessoria de Comunicação Institucional da PMC. 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.