Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONCURSO 2014

Orçamento autoriza oferta de 58.205 vagas

Orçamento autoriza oferta de 58.205 vagas
22/01/2014 00:00 - AGÊNCIA BRASIL


A Lei Orçamentária Anual, publicada no Diário Oficial da União de ontem (21) prevê a oferta de 58.205 vagas em concursos públicos ao longo deste ano: 47.112 no Executivo e 11.093 vagas divididas entre o Legislativo, o Judiciário e o Ministério Público da União.

Responsável pela autorização de vagas no Executivo, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que as 47.112 vagas disponibilizadas pela Lei Orçamentária referem-se a cargos já existentes, mas que não estão ocupados – 42.353 destinados ao atendimento de demandas de órgãos públicos por novos quadros de pessoal e 4.759 à substituição de funcionários terceirizados. Se todas as vagas forem ocupadas, os gastos serão de R$ 2,053 bilhões anuais, no caso de novos quadros, e de R$ 224,9 milhões, para substituição de terceirizados, informou o Ministério do Planejamento.

A tendência do governo é autorizar concursos para o atendimento de áreas prioritárias ao país e essenciais para o funcionamento da administração pública, com vistas a recompor a força de trabalho em áreas de atuação estratégica do Estado, como segurança pública, infraestrutura, saúde, educação, formulação de políticas públicas e gestão governamental.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.