Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CÂMARA

Oposição cede e 5 ministros serão chamados

19 MAR 14 - 15h:45FOLHAPRESS

Em meio a concessão da oposição, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou hoje pedidos de esclarecimentos de cinco ministros e do assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Os oposicionistas cederam, e transformaram os pedidos de convocação, que obrigam as autoridades a comparecerem ao Congresso, em convite, que torna a presença facultativa.

Foram chamados os ministros Arthur Chioro (Saúde), Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores), Celso Amorim (Defesa), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Aldo Rebelo (Esporte).

Eles vão tratar de temas ligados a suas pastas.

Na semana passada, a rebelião da base aliada provocou a convocação de quatro ministros e pedidos de esclarecimentos de outros seis, além do convite para a presidente da Petrobras, Graça Foster, para falar de denúncias de irregularidades na estatal. As convocações foram puxadas pelo PMDB e por partidos do "blocão" que estão insatisfeitos com o Planalto.

O grupo ainda aprovou outra derrota para o Planalto, que foi a criação de uma comissão externa para acompanhar investigações sobre denúncias de suborno envolvendo a estatal. Após a derrota, o governo começou a negociar cargos e liberação de emendas com aliados para tentar esvaziar o "blocão".
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Exposição resgata memórias do Pantanal
HISTÓRIA

Exposição resgata memórias do Pantanal

SAÚDE

Pouco invasiva, técnica brasileira inova ao usar 'prótese bovina' para coração

CIÊNCIA

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Confira o seu astral para esta segunda-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta segunda-feira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião