Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SESSÃO DE JULGAMENTO

Oposição aponta <br>24 votos a favor da cassação

Oposição aponta <br>24 votos a favor da cassação
12/03/2014 15:20 - GABRIEL MAYMONE, JÉSSICA BENITEZ E LUCIA MOREL


Enquanto os vereadores favoráveis a Bernal falam em 12 votos, o presidente da Câmara Municipal Mário César (PMDB) contabiliza 24 e Rose Modesto (PSDB) acredita em 23 a favor da cassação.

No plenário, os partidários de Bernal - grupo formado principalmente por servidores comissionados - gritam a todo momento, coordenados pela secretária de Regulação, Ritva Cecília de Queiróz Garcia Vieira. Ele inclusive incita os comissionados a pressionar os vereadores.

Vereadores da base mostram-se preocupados, como é o caso de Paulo Pedra que conversa com os colegas que deverão votar pela cassação.

O vereador Jamal Salém (PR) já confirmou que votará pela cassação, assim como Chocolate, do mesmo partido do Bernal, o PP, e que sofreu forte perseguição.

Nos bastidores a informação é de que o secretário de Relações Institucionais do prefeito, Pedro Chaves, já teria jogado a toalha dando a cassação como fato consumado.

Fora da Câmara Municipal o clima é de tranquilidade.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!