Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Acidente de trabalho

Operário morre após ser soterrado em silo

30 OUT 2010Por Antonio Viegas, Dourados06h:20

Acidente de trabalho provocou a morte do operário que atua na área de serviços gerais, Marciel Centurião Lesmo, 41 anos, ontem, por volta do meio-dia, no Distrito de Indápolis, em Dourados. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava fazendo a limpeza de um silo carregado com soja e morreu soterrado pelo produto.

Funcionários da cerealista proprietária dos silos acionaram o Corpo de Bombeiros assim que perceberam a ausência do colega. Uma equipe de resgate foi até o local e depois de quase uma hora conseguiu localizar o corpo de Marciel no meio da soja.

Inicialmente, a hipótese que será apurada pela Polícia Civil é de que no momento em que a vítima estava no silo, as máquinas possam ter sido acionadas para despejar mais grãos em seu interior. Outra possibilidade é de que ele tenha se sentido mal antes de ser soterrado, ficando sem possibilidade de defesa.

O corpo do operário foi retirado no início da tarde e levado para o Instituto Médico-Legal para passar pelos exames de praxe, que vão detectar a causa da morte. Já a Polícia Civil de Dourados abriu inquérito para apurar possíveis negligências.

Leia Também