TELEFONIA

Operadora Oi deve retirar 20 mil chips do mercado do Estado

Operadora Oi deve retirar 20 mil chips do mercado do Estado
20/07/2012 00:00 - Adriana Molina


Oi deve retirar do mercado de Mato Grosso do Sul cerca de 20 mil chips dos postos de distribuição e lojas, segundo informações extraoficiais adquiridas pelo Correio do Estado.

De acordo com a medida cautelar, anunciada na última quarta-feira, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir da próxima segunda-feira , a operadora fica proibida de comercializar e habilitar novas linhas no Estado, por ter sido considerada a pior entre as prestadoras de telefonia que atendem a região. Ela teve quase 50% mais reclamações na Agência, que a considerada melhor na prestação desse tipo de serviço.

Além de Mato Grosso do Sul em outros quatro estados a Oi foi penalizada: Amazonas, Amapá, Roraima e Rio Grande do Sul. Aqui, as revendas ainda aguardam um posicionamento oficial da empresa sobre como agir, mas acreditam que a situação deva ser momentânea, e que os chips nem precisarão ser devolvidos, apenas retirados de exposição, até que a empresa solucione a questão junto à Anatel nos próximos dias.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".