Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

GGI-Fron

Operação 'Presença 3' já cumpriu 15 mandados de busca e apreensão

18 AGO 2012Por DIÁRIO ONLINE17h:30

A assessoria de comunicação da operação "Presença 3", desencadeada na tarde de sexta-feira, 17 de agosto, pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-fron) em Corumbá e Ladário, divulgou neste sábado, balanço parcial da ação que mobiliza cerca de 200 homens. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas chamadas "bocas de pó", locais onde traficantes comercializam drogas em pequenas quantidades, conhecidas como "paradinhas" ou papelotes de pasta base de cocaína.

Na operação foram utilizados um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e três cães farejadores. A maioria dos mandados de busca e apreensão foi cumprida em Corumbá nos bairros da Cervejaria e Borrowiski, onde as equipes localizaram além de drogas, muitos aparelhos eletroeletrônicos, como geladeiras, lavadoras de roupas, celulares e televisores sem documentação de origem.

A operação "Presença 3" já contabilizou a apreensão de aproximadamente R$ 700,00 (setecentos) reais em dinheiro, cigarros, celulares, mais de 400 papelotes de pasta base de cocaína, cerca de 28 gramas de pasta base em pedra, trouxinhas de maconha, arma de brinquedo, um revólver calibre 38, munição e cumpriu quatro mandados de prisão em Corumbá e Ladário.

Dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Corumbá, foram "estourados" dez pontos de venda de drogas. Cinco deles foram cumpridos em Ladário, onde em quatro deles, cinco pessoas foram presas, sendo três por tráfico de drogas e duas por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Outras três pessoas foram presas em Corumbá.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também