TRÂNSITO

Operação multa <br>200 condutores em Campo Grande

Operação multa <br>200 condutores em Campo Grande
13/08/2012 10:14 - Gabriel Maymone


A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) aplicou 200 notificações durante a operação “Trânsito Seguro”, realizada no fim de semana na região central e diversos bairros da Capital.

A operação tem o objetivo de reduzir os índices de infrações e acidentes de trânsito relacionados à Lei Seca. As fiscalizações resultaram ainda na apreensão de 14 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 31 certificados de licenciamento anual, além de remover 40 veículos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), sendo que 21 foram carros.

Foram realizados oito testes de alcoolemia e emitidos seis termos de constatação de embriaguez. A Companhia atendeu também 79 acidentes sendo que 64 com vítimas e 15 sem vítimas. “Os condutores precisam ter mais atenção e zelo pelo bem maior que é a vida. É necessário que cada um tenha a responsabilidade que ao dirigir deve ter consciência de preservar a sua vida e a dos outros usuários da via”, orienta o comandante tenente-coronel Alírio Villasante.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".