NACIONAL

Operação do Bope deixa cinco mortos e um PM ferido no Rio

Operação do Bope deixa cinco mortos e um PM ferido no Rio
01/03/2011 10:11 - folha online


Cinco suspeitos morreram e um policial militar foi ferido na perna durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na manhã desta terça-feira, na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio.

Ao menos 50 policiais do batalhão participam, desde as 5h de hoje, da ação para checar denúncias e reprimir o tráfico de armas e drogas no morro. As equipes contam com o auxílio de dois blindados, reboques e uma pá mecânica.

Até as 10h, três suspeitos tinham sido presos, uma moto roubada foi recuperada e drogas --ainda não contabilizadas-- tinham sido apreendidas.

A PM informou que houve intensa troca de tiros entre policiais e traficantes no início da manhã, mas o clima ainda é tenso na região. A corporação não confirma que a ação seria uma das estratégias do batalhão para a implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Jacarezinho.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".