Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

fátima do sul

Operação divulga balanço sobre tráfico de entorpecentes

31 MAI 2011Por Laís Camargo14h:48

A Polícia Militar divulgou hoje o balanço de operação de combate ao tráfico de drogas em Fátima do Sul. Desde janeiro foram nove traficantes presos e mais de 15 bocas de fumo fechadas. A situação mais grave é com relação aos “laranjas”, menores de idade contratados para entregar a droga, no lugar das bocas de fumo; que quando descobertas, desarmavam todo o esquema de tráfico.

Só nesses primeiros meses de 2011, foram conduzidos para Delegacia ou ao Conselho Tutelar, 24 usuários portando entorpecentes. Deste número, pode-se destacar que quase 40% deles eram menores, a maioria deles com 16 anos. Nove possuíam entre 18 e 20 anos e apenas 6 (25%) tinham mais de 21 anos.

Com esta estatística, pode-se verificar que cada vez mais cedo os jovens têm entrado no mundo das drogas, principalmente por más companhias e exposição a ambientes que favorecem o aliciamento por parte de traficantes.

Em virtude desta constatação, e como forma de fazer cumprir a Portaria 01 de 2009 da 2ª Vara da Infância e Juventude, o 16º BPM têm realizado Operação Paidos(criança em Grego) com apoio do Conselho Tutelar de Fátima do Sul da Vara da Infância e Juventude

A determinação é de que os menores de 18 anos sejam recolhidos à sede do Conselho para serem liberados somente na presença dos pais ou responsáveis, que são advertidos e assumem o compromisso de comparecer a palestras com orientações.

Leia Também