sábado, 21 de julho de 2018

DOURADOS

Operação Deserto da PF prende envolvido com tráfico internacional

17 NOV 2010Por VIVIANNE NUNES 11h:53

Um homem, que ainda não teve sua identificação revelada, foi preso na manhã de hoje em Dourados acusado de envolvimento em uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia em Mato Grosso do Sul e outros cinco estados brasileiros.

A chamada Operação Deserto, da Polícia Federal, foi deflagrada hoje com 50 mandados de prisão dos quais, 42 foram cumpridos no Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande o Sul. A informação inicial era de que a operação seria em apenas quatro estados brasileiros.

A quadrilha era formada por brasileiros, colombianos, bolivianos e europeus e segundo informação da Polícia Federal, até às 12h (horário de Brasília) de hoje, 22 pessoas foram presas, sendo 17 apenas em São Paulo, onde era a base de atuação dos bandidos. Uma pessoa continua foragida e outras sete estão sendo procuradas pela Interpol.
O transporte da droga, conforme matéria do G1 publicada há pouco, era feito na fuselagem e nas asas de aviões, sendo que em cada voo era possível transportar até 250 quilos da droga.
 

Leia Também