Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Operação da PF combate tráfico de armas e munições

17 AGO 10 - 10h:51
     

A Polícia Federal em Jaguarão realiza na manhã de hoje, 17, a Operação Arcos em repressão aos crimes de tráfico de armas e de munições na região. As ações tem por objetivo cumprir cinco mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Pelotas, nas cidades de Jaguarão, Arroio Grande, Pelotas e Canguçu.

A investigação teve início este ano e originou-se de levantamentos realizados no final da Operação Fronteira II. Naquela ocasião, o principal suspeito acompanhou por algumas vezes o principal preso da Operação Fronteira II em visitas a pontos de venda de drogas.

Durante a investigação, descobriu-se que o principal investigado agia com mais quatro indivíduos. A quadrilha atuava negociando armas e munições trazidas do Uruguai para diversas pessoas da região e intermediando e vendendo veículos, com restrições legais, levando-os para o interior do Estado e para o Uruguai.

A operação está sendo realizada com a participação de 46 policiais federais. As investigações contaram com o apoio da Brigada Militar, do Exército Brasileiro e com a participação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, sob a fiscalização e com autorização da Justiça Estadual e Federal.

        

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta segunda-feira: "Urgente e necessária"

ARTIGO

Arthur Guerra: "Álcool e idosos, uma questão de saúde pública"

Presidente-executivo do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa)
OUTRAS OPINIÕES

Cezar Benevides: "Nossa SBPC"

Professor aposentado da UFMS
PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 27/05/2019

Mais Lidas